Programação ocorre no mês de novembro
A CIC Teutônia, por meio da Diretoria do Comércio, prepara um evento especial e diferenciado para o dia 08 de novembro. Vem aí a 1ª Convenção Atitude ON – “Nossa ação supera limites”. Haverá ciclo de palestras e apresentações de cases de sucesso das 13h30min às 19h, no Auditório 03 da CIC, numa tarde de muito conhecimento, troca de informações, vivências e novas oportunidades, com apoio da Federasul e do Sebrae/RS.
“Procuramos oportunizar ao empresariado de Teutônia e região, independente do tamanho do empreendimento, uma oportunidade de ouvir experiências, conhecer cases e ter verdadeiras aulas que possam auxiliar no seu dia a dia e dar um direcionamento aos seus negócios. Isso também serve para quem está planejando e pensando em empreender e desenvolver algo novo, abrir seu próprio negócio”, explica o vice-presidente do Comércio da CIC, Samuel Maders.
A escolha dos palestrantes e cases a serem apresentados surgiu a partir de diferentes eventos dos quais a Diretoria da entidade tem participado regularmente, procurando trazê-los para mais próximo do empreendedor teutoniense. “São experiências como essas que abrem novos horizontes, nos fazem pensar e ver as coisas de um outro ângulo. São exemplos de pessoas que ‘botaram a mão na massa’ e fizeram acontecer. Depois de erros e acertos, consolidaram o negócio. A inovação sempre vai ter o seu percentual de risco, mas eles souberam ir adiante, não tiveram medo, e hoje têm histórias para nos contar”, acrescenta Maders, lembrando que a programação é dirigida tanto para o empresário, dono do seu negócio, como para os funcionários, que dão a sua importante contribuição para o sucesso das empresas.
O investimento por participante associado à CIC Teutônia é de 2 x R$ 130,00. Para os demais interessados o investimento é de R$ 350,00. Mais informações e inscrições pelo fone (51) 3762-1233, e-mail vendas@cicteutonia.com.br ou WhatsApp (51) 99250-1992
Programação
13h30min – Recepção
13h45min – Abertura
14h – Palestra “Um novo mundo, uma nova vida”, com Fabiano Feltrin
15h – Palestra “Panorama econômico pós-eleições”, com Fernando Marchet
15h50min – Coffee Break
16h20min – Painel com apresentação de cases de sucesso Bimachine, Quiero Café e Sabores Armazém de Pescados
17h – Palestra “O sucesso inspira, o fracasso ensina!”, com Flávio Steffens
18h – Palestra “A arte de encantar clientes”, com Erik Penna
19h – Coffee Break e encerramento
Os palestrantes
Fernando A. Marchet possui mais de 25 anos de atuação executiva no mercado financeiro e de capitais, gerenciou a Mesa de Operações de Renda Fixa e Mercado Aberto da Pilla CVMC e foi diretor de investimentos e diretor financeiro do Banco Sicredi. Assumiu, posteriormente, a posição de Chief Financial Officer e a vice-presidência executiva do Grupo Sicredi, sendo responsável por áreas como Tesouraria, Operações Estruturadas, Planejamento Financeiro e Estratégico, Finanças Corporativas, Riscos de Mercado, Liquidez, Operacional e Crédito, Jurídico e Asset Management. Em 2014, tornou-se sócio e assumiu a presidência executiva das empresas do grupo Quantitas – Quantitas Asset Management S/A, Quantitas Assessoria Financeira S/A e Quantitas Participações S/A. Em 2018, fundou a Bateleur e assumiu a função de CEO da empresa. Foi professor de especialização em Mercado de Capitais do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFRGS e do MBA em Mercado de Capitais do Instituto Educacional BM&FBOVESPA. ex-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-RS) e atualmente vice-presidente e coordenador da divisão de economia da Federasul. Membro de Conselhos de Administração e Consultivos. Administrador de carteiras pela CVM, é graduado em Administração de Empresas com área de concentração em Finanças e Mestre em Economia, ambos pela UFRGS. É também Alumni da London Business School.
Flávio Steffens é palestrante, sócio e diretor de relacionamento do site Vakinha, mentor no TecnoPUC Startups, coorganizador da FailCon Brazil, professor de Pós-Graduação da La Salle Business School e criador do Bicharia, uma plataforma de crowdfunding focada na causa animal. Largou o mercado de trabalho em 2010 para se tornar empreendedor, onde aprendeu que o mundo mágico das startups não era tudo aquilo que ele imaginava. Desde então, tem se dedicado a disseminar a importância do fracasso para os novos modelos de negócio e inovação, evitando que outros empreendedores sofram o quanto ele sofreu. Em parceria com Rafael Chanin, trouxe para o Brasil a FailCon Brazil, em 2012, o evento que quebrou paradigmas ao trazer cases de fracasso, ao invés de sucesso. Foi palestrante de entidades como Sebrae/RS, CIEE-RS, PUCRS, TecnoPUC, Conselho Regional de Administração (CRA-RS) e em eventos como Agile Brazil, Feira do Empreendedor, The Developer Conference (TDC), Creative Mornings, Startup Weekend e RD Summit (com público de 1.300 pessoas). Também realizou palestras e workshops empresariais em empresas como Banco DLL, SAP e DBServer.
Fabiano Feltrin é administrador de empresas, atual presidente do Grupo Feltrin, que controla as marcas Feltrin do setor imobiliário, da Lisa Eventos e Entretenimento, do Centro Comercial Feltrin Giuliatto, da rede Bob’s na Serra Gaúcha, além de sócio do Hard Rock Café Gramado e melhor cover de Elvis Presley da América do Sul, em concurso realizado no 2º The Sailor Elvis Contest, em 2015. Foi Presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores Ford (Abradif/Sul) – 2004/2007, Presidente do Comitê de Vendas & Marketing da Ford Brasil/Abradif – 2006, Diretor Geral da Expobento – 1999/2001, Diretor de Marketing e divulgação da Fenakiwi – 2010/2012, Presidente da Fenakiwi 2014, vice-prefeito de Farroupilha – 2009/2012, presidente do Conselho do Projeto Mão Amiga Farroupilha, Top de Marketing ADVB 2018 (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), eleito o Administrador do Ano pela Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado RS (AANERGS) – 2019, e escolhido Prefeito Empreendedor do Sebrae pela cidade de Farroupilha – 2022. Com mais de 300 palestras já ministradas, um verdadeiro showman desse país, seu objetivo é transmitir e compartilhar seus conhecimentos, sendo um dos prazeres que lhe fazem ter motivação, pois seu maior retorno é poder melhorar a vida de alguém.
Erik Penna é palestrante e autor do best-seller “A arte de encantar clientes – 5 passos para atender com excelência e impulsionar os negócios”. É o autor brasileiro mais vendido na Amazon na categoria “Atendimento ao cliente” e 1º lugar no Brasil no Google em termo “palestrante em excelência no atendimento”. É referência nacional nos temas “vendas e motivação”, já proferiu mais de 1.500 palestras no Brasil e no exterior, para público que supera as 500 mil pessoas. Na TV Globo é Especialista no “É de Casa” e “Empreender”. Em 19 anos de experiência, é autor de seis livros. Também apresenta a palestra-show “Vendas e motivação no Natal.