Telefone: 55 (51) 3011 6982

389602_964190_reuniao_comercio_bandeira_preta (1)

Entidades do comércio realizam encontro com lojistas

Patrocínio

Com lojas fechadas e sem faturamento, as empresas do comércio não essencial fazem pressão sobre as entidades representativas. Nesta quarta-feira (03), líderes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, Sindilojas Vale do Taquari e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) receberam um grupo de donos de estabelecimentos comerciais de Lajeado. O encontro ocorreu na sede da CDL Lajeado e foi marcado por depoimentos de apreensão, indignação e preocupação com a manutenção financeira dos negócios e dos empregos.

Duas abordagens que foram consenso são a de que o comércio não é propagador do vírus e que é preciso viabilizar o funcionamento de todos os negócios, com seguimento de regras e controle de protocolos, mas sem distinção. Assim, a ideia inclusive é divulgar a frase #todotrabalhoéessencial.

Apesar de conscientes da gravidade do cenário da pandemia e solidários às famílias atingidas, as entidades buscam formas de ajudar. O auxílio se dá com suporte e iniciativas com impacto coletivo para minimizar os prejuízos das empresas. Uma nova reunião está agendada para sábado e, em simultâneo, será buscada a liberação junto às autoridades para o atendimento restrito durante a bandeira preta, permitindo no mínimo o atendimento no crediário e a venda take-away.

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.