A Diretoria da Indústria da CIC Teutônia esteve reunida no dia 10 de agosto, oportunidade em que validou a ampliação de pesquisa desenvolvida em parceria com o Senai que prioriza a construção de mapa de necessidades de qualificação e soluções para o setor. 0 levantamento considera a falta de mão de obra qualificada no mercado.
A pesquisa já foi iniciada e a intenção das entidades é ampliar a participação dos representantes do segmento industrial, associados ou não à CIC. Com a extensão do prazo, a meta é de que, pelo menos, 50 representantes de indústrias respondam o questionário. A entidade vai seguir com os contatos, orientando quanto à importância de participação no levantamento de informações. “Objetivamos alcançar a meta de respondentes o quanto antes, para que assim possamos dar sequência ao planejamento deste projeto de capacitação de mão de obra”, destaca a diretora executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe.
A pesquisa é direcionada aos profissionais em cargos de nível estratégico e liderança nas empresas, estando disponível pelo link https://forms.gle/zqwFFbH7cc3uM4zF7.
O projeto visa implementar políticas que fomentem a profissionalização da mão de obra disponível, nas mais diversas áreas, promovendo o desenvolvimento da educação profissional e tecnológica.