Proximidade e qualidade para região Alta do Vale do Taquari
A Cooperativa Dália Alimentos inaugurou nova casa agropecuária em Anta Gorda no dia 08 de dezembro às 14h. Essa é a sexta agropecuária que a Dália possui e está localizada na Rua Imigrante, 731, próximo ao Colégio ESI.
Durante sua explanação, o Vice-Presidente do Conselho de Administração, Pasqual Bertoldi, abordou a importância de uma loja instalada em Anta Gorda, que tem o objetivo de atender os associados e público em geral da região alta. “A Dália se preocupa com seus associados e por isso decidimos estar mais próximos, para atender a demanda da região”, frisa o vice-presidente.
Bertoldi reiterou que essa iniciativa é um tipo de investimento que só acontece com lideranças visionárias. “Líderes que enxergam o futuro unem esforços, impactam e influenciam a comunidade em prol do desenvolvimento”.
Ele lembra do momento difícil em relação aos custos de produção da proteína animal, mas salienta que a Dália se preocupa com o desenvolvimento regional e por isso, se adequa ao mercado.
Sem margem de lucro
Já o Presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, proferiu sobre os objetivos de inaugurar uma casa agropecuária da Dália no município. “Na década de 90, a empresa passou por uma reestruturação e vimos naquele momento que as cooperativas do país que tinham agropecuárias vendiam seus produtos com uma margem de lucro. A partir disso, o conselho da Dália definiu que para o produtor associado, os produtos deveriam ser comercializados a preço de custo”, ressalta o presidente-executivo.
Segundo Freitas, a finalidade de fomento à agricultura sem objetivos lucrativos garante o desenvolvimento local e dos associados. Ele também mencionou a equipe da divisão varejo, que trabalhou incansavelmente e selecionou funcionários capazes e com formação técnica. “Assim, não queremos apenas vender, mas levar conhecimento para que o cliente decida de forma coerente o melhor produto e, inclusive, nossos técnicos de campo devem complementar todo esse trabalho para o crescimento no setor agropecuário”.
“Estamos de braços abertos”
O prefeito de Anta Gorda, Francisco David Frighetto, lembrou que há muitos anos a Dália tinha um posto de recebimento no município e, agora retorna com uma casa agropecuária para atender com qualidade os associados e o público local. “É uma alegria e satisfação receber novamente a cooperativa aqui no município. Nós, enquanto poder público municipal, estamos de braços abertos”, disse o prefeito e concluiu: é uma parceria público-privada que vai continuar por longos anos, pois o modelo associativo é uma engrenagem perfeita”.
Agropecuária Dália
A agropecuária Dália atende de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e, das 13h30min às 18h. Aos sábados somente no turno da manhã das 8h ao meio dia. Atualmente, além de Anta Gorda, a Dália mantém mais cinco casas agropecuárias, localizadas em Encantado, Arroio do Meio, Guaporé, Progresso e Vera Cruz.