Cooperativa abre conta bancária para receber doações financeiras e destina espaço para o recebimento de alimentos, roupas, colchões, materiais de limpeza e higiene, entre outros, para empregados atingidos pelo ciclone extratropical
Devido à catástrofe climática que assolou o Vale do Taquari, que atingiu o frigorífico de suínos, com a retomada de abate prevista para as próximas semanas, como também centenas de funcionários da Cooperativa Dália Alimentos das unidades de Encantado e Arroio do Meio.
Com intuito de auxiliar os funcionários, a direção da cooperativa criou uma conta corrente no banco Sicredi, no dia 06/09, para receber recursos financeiros via depósitos e pix. Além disso, outros tipos de doações como colchões, roupas, materiais de higiene e limpeza entre outros, estão sendo armazenados no espaço Dália Gastronomia em Encantado.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, a solidariedade é um dos princípios do cooperativismo e, neste momento delicado é imprescindível para a comunidade que foi atingida pela catástrofe. “Muitos funcionários das unidades de Encantado e Arroio do Meio estão precisando de auxílio, por isso, nosso intuito é ajudá-los com doações por meio de transferência de qualquer valor para a conta corrente e peças de roupas de todos os tamanhos, eletrodomésticos, conjuntos de cama, mesa e banho e ainda materiais de limpeza e higiene. Reforçamos que todo apoio é bem-vindo neste momento de reconstrução”.
Piccinini explica que os funcionários devem contatar aos supervisores e gerentes de cada divisão para solicitar suas principais demandas. “Num primeiro momento, os empregados podem requerer aos supervisores de sua área para encaminhá-los ao espaço gastronômico, mas tudo isso com o devido controle e só para quem realmente precisa. Já os valores que estamos juntando na conta bancária iremos adquirir móveis e equipamentos para distribuição aos funcionários, conforme a necessidade”.
Mobilização
O Presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, ressalta a importância dessa mobilização, tanto por parte da empresa de quem pretende contribuir com doações. “Recebemos relatos de que funcionários perderam tudo, pois o ciclone extratropical gerou inundações de grandes proporções e atingiu lugares fora da zona de risco. Portanto, mobilizamos a empresa para receber as doações físicas e uma conta bancária, com pix ou depósito, para angariarmos fundos destinados à compra dos móveis e utensílios que se fazem necessários”.
Para ajudar
Para quem quiser contribuir, pode fazê-lo em qualquer valor para a conta 51007-5, agência 0136 e do Sicredi ou pix com o CNPJ da Dália Agropecuária – Enchente Funcionários – 89.305.239/0010-74.