O Arranjo Produtivo Local (APL) de Alimentos e Bebidas Vale do Taquari reuniu mais de 30 representantes de empresas e entidades no Sebrae, em Lajeado, onde anunciou a criação de três novos comitês temáticos: Inovação e Tecnologia, Finanças e Custos e Marketing e Comunicação. A iniciativa foi estruturada a partir de uma pesquisa respondida por 45 empresas do setor.
Segundo a coordenadora do APL, Aline Eggers Bagatini, os encontros têm gerado resultados práticos para as empresas. “As trocas de experiência inspiram melhorias internas e fortalecem nossa trajetória coletiva”, afirmou.
O presidente da CIC Vale do Taquari, Angelo Fontana, destacou o papel estratégico do arranjo na geração de ideias e na sinergia entre as empresas.
Um dos destaques do encontro foi o balanço positivo da participação de quatro empresas do APL na Expoagas Litoral, onde ampliaram contatos e visibilidade no mercado.
Foram anunciados dois eventos para dezembro: o Curso de Boas Práticas de Fabricação (4/12), com a consultora Cris Wink, e uma palestra sobre Reforma Tributária (2/12), com o especialista Milton Machado.
O APL reforçou ainda seu objetivo de ampliar a presença das empresas associadas na mídia e fortalecer o setor regionalmente.














