A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) realizou nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, a assembleia geral ordinária de eleição e posse do novo Conselho Deliberativo e Fiscal para a gestão 2020-2024. A reunião ocorreu na sede da entidade, após segunda convocação.
Concorreu uma chapa única, a qual foi aprovada pela unanimidade dos presentes. Foram empossados 11 conselheiros do Conselho Deliberativo:
Álex Sandro Herold – Herold & Casaril Advogados SS;
André Ricardo Bergamaschi – Orgatec Escritório Contábil Ltda.;
Evandro Klein – Beneficência Camiliana do Sul – HBST;
Gilberto Antônio Piccinini – Cooperativa Dália Alimentos Ltda.;
Maria Cristina Buffon Castoldi – Cristel Sistemas de Comunicação Ltda.;
Rafael Luiz Fontana – Lume Organização e Eventos Ltda.;
Renata Casagrande Galiotto – Ciamed Distribuidora de Medicamentos Ltda.;
Ricardo Alves de Moraes – Baldo S/A;
Ricardo Fontana – Fontana S/A;
Roberto Scorsatto – Sicredi Região dos Vales;
Tiago Fachinetto – Di Hellen Indústria de Cosméticos Eireli;
Também foram empossados os quatro integrantes do Conselho Fiscal:
Amarilida Miria Dacroce (titular) – Giordani e Cia Ltda;
Victorio Armelindo Alba (titular) – Dominium Informática Ltda;
Vitor Antônio Fontana (titular) – C.C.L.A.A da Região dos Vales – Sicredi Região dos Vales;
Roque Luiz Malaggi (suplente) – Malaggi Contabilidade Ltda.
Conforme decidido em assembleia anterior, houve uma mudança no estatuto da entidade em relação a como será a gestão da diretoria. Ela será formada por um Conselho Deliberativo com 11 conselheiros, Conselho Fiscal com três membros mais um suplente e o Conselho Consultivo dos Presidentes e Ex-Presidentes.
A atual presidente da ACI-E, Renata Casagrande Galiotto, destacou o novo formato de diretoria. “Deus queira que seja um ciclo de muitos frutos e que possamos fazer muito pela nossa entidade e comunidade, com muitas vitórias e conquistas”, comentou. Ela salientou ainda que este novo tipo de gestão está sendo adotado por diversas entidades.
O conselheiro Gilberto Piccinini e presidente do conselho de administração da Dália Alimentos, destacou que nesse modelo de gestão o conselho consegue estar mais próximo do presidente e isso tem dado certo em outros lugares. O associado, conselheiro, ex-presidente da ACI-E e engenheiro agrônomo, Julio Medeiros, mencionou ser um modelo mais dinâmico. “A renovação das lideranças é algo importantíssimo que precisamos, como também novos associados para que venham dar sua contribuição e novas ideias para a nossa entidade”.
Outro associado, o advogado Nei Di Domênico, também conselheiro e ex-presidente da ACI-E, enfatizou ser fundamental motivar novas lideranças jovens. “Uma das tarefas que nós temos é provocar os jovens e trazer novas lideranças. Isso tem que ser intensificado”, salientou.
Todos os conselheiros empossados receberam um bóton. No símbolo, o logotipo da entidade e a descrição do cargo.
Posse do novo presidente e vice
O Conselho Deliberativo irá se reunir oficialmente para eleger o presidente e vice-presidente no dia 28 de fevereiro. Os dois cargos serão escolhidos dentre os conselheiros deliberativos. Os demais integrantes serão chamados de conselheiros. Dessa forma, a atual presidente Renata Casagrande Galiotto permanecerá no cargo até esta data.
Em março, além da apresentação oficial do novo presidente e vice-presidente da ACI-E, ocorre a assembleia geral ordinária de prestação de contas e relatório de atividades da gestão anterior. Caberá ao presidente e vice-presidente escolherem um diretor financeiro e um diretor administrativo, dentre os associados, podendo ser um dos conselheiros. Além destas duas pastas, o presidente poderá ter outros cargos de direção, conforme a necessidade.
Todos os cargos da diretoria da ACI-E são voluntários, não havendo remuneração para exercê-los. O mandato do presidente e vice é de um ano, podendo ser reeleita a diretoria para mais uma gestão.