Telefone: 55 (51) 3011 6982

393957_975188_negociacao (1)

Acil realiza atendimento a associados interessados em aderir ao serviço de cobrança via protesto

Patrocínio

Lajeado – Uma parceria firmada entre a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e o Instituto de Estudos de Protesto (Iepro) do Rio Grande do Sul possibilita que associados da entidade enviem títulos de cobrança para protesto em cartórios de todo o Estado, de forma gratuita. Para esclarecer dúvidas sobre o benefício, o Instituto estará na Acil nos dias 8 e 9 de julho em horário comercial.

O atendimento, que será feito pelo consultor comercial do Iepro Luís Fernando Rorig, visa esclarecer aos interessados o funcionamento do serviço que é oferecido de forma gratuita aos associados da Acil. O benefício é disponibilizado para pequenas, médias e grandes empresas que atuam nas áreas de comércio, indústria e prestação de serviços.

Os associados da Acil podem ir até a entidade, sem necessidade do agendamento de horário, nos dias 8 e 9, para conversar sobre o funcionamento da cobrança via protesto. Esse atendimento pode, também, ser realizado na própria sede da empresa interessada em aderir ao benefício. O agendamento desse atendimento, presencial ou virtual, deve ser feito pela empresa interessada com o técnico do Iepro durante o período em que ele estiver na Acil.

Serviço

Com a adesão da cobrança via protesto em cartório, as empresas têm acesso a todo um sistema de gerenciamento online e gratuito. Na plataforma, é possível ter acesso a toda gestão do processo, desde o envio da cobrança até o cancelamento. Para realizar a cobrança, é preciso apenas de um documento que comprove a dívida, como duplicatas, contratos, cédulas de crédito bancário, confissões de dívida, sentenças judiciais, cheques, notas promissórias ou cotas condominiais.

O serviço visa oferecer às empresas a garantia de recebimento dos valores contratados pela venda de produtos e prestação de serviços. De acordo com o Iepro, o protesto recupera uma média de três a cada quatro dívidas cobradas pelos cartórios em apenas três dias após a notificação do devedor. O serviço tem total proteção jurídica e respeita os direitos do credor e devedor.

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.