Telefone: 55 (51) 3011 6982

411222_1025935_3 (1)

Candidato ao governo do RS, Heinze apresenta suas propostas em reunião-almoço na Acil

Patrocínio

Evento realizado em parceria com os veículos de comunicação associados aconteceu nesta terça-feira (16). Na oportunidade, o candidato revelou pontos de seu plano de governo para as eleições deste ano

Lajeado – O candidato ao governo do Rio Grande do Sul pela coligação PP, PTB, Luis Carlos Heinze, apresentou parte de seu plano de governo em reunião-almoço (RA) realizada nesta terça-feira (16) pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) em parceria com os veículos de comunicação associados. Durante o evento, o candidato falou de suas lutas para tornar o Estado mais competitivo e as conquistas do Vale do Taquari que contaram com sua participação enquanto deputado federal e senador.

Heinze começou sua exposição falando sobre a composição de sua chapa e que seu plano de gestão contempla fortemente investimentos em hidrovias, ferrovias, rodovias, portos e aeroportos, tanto com aporte de verbas federais como também da iniciativa privada. “É um dos meus compromissos fazer com que as obras aconteçam e meu governo vai fazer isso através de parcerias”, afirmou.

O candidato trouxe informações de verbas conquistadas pelo Estado e Vale do Taquari e que contaram com seu auxílio para a destinação. “Se trabalhei fortemente pelos gaúchos como deputado e estou trabalhando como senador, vou fazer muito mais pelo nosso Rio Grande como governador do estado”, destacou.

Serviços essenciais

Heinze revelou dados sobre a educação no Estado. Comentou que muitos jovens estão abandonando as escolas. Como forma de estancar a evasão, comprometeu-se a finalizar as obras de todas as escolas estaduais inacabadas ou com manutenção precária e, com parcerias, qualificar os professores para melhorar o desempenho dos estudantes. “Vamos aproximar as instituições de ensino superior comunitárias dos professores para qualificá-los ainda mais a trabalharem nas salas de aula, garantindo o desempenho da educação e evitando o abandono das escolas”, discorreu.

Citou, como exemplo, o projeto de qualificação de mão de obra que teve sua participação no Estado. Através dele, o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) foi aproximado da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). “Através dessas parcerias, vamos recuperar a mão de obra do nosso Estado e qualificar ainda mais os profissionais para mantê-los aqui. Vamos buscar aproximação com associações, prefeituras e, principalmente, com o sistema “S””, defendeu.

Seu plano de governo prevê, durante sua gestão, diminuir o tempo de espera para os serviços hospitalares. Heinze comentou que a saúde sempre teve espaço em seus mandatos, tanto como deputado como senador. Falou sobre a agenda intermediada por ele entre o Ministério da Saúde e uma comitiva de Lajeado que concedeu a permissão para a construção da UTI pediátrica no Hospital Bruno Born.

Na pandemia, o candidato falou que o RS foi o único estado brasileiro que triplicou o número de leitos UTI Covid para atender à população. “Instalamos UTI’s para atender todos os gaúchos. Mesmo não aparecendo, eu estive presente na destinação de recursos para atender a essas demandas” afirmou.

Gestão

Abordando assuntos gerais sobre suas propostas frente ao governo gaúcho, Heinze disse que a atual gestão não saldou as dívidas que o RS possui com a União. Afirmou que, quando eleito, vai propor um pacto entre os estados devedores com a União, para que essa dívida possa ser paga. Prometeu, ainda, revisar dados para facilitar a vida dos empreendedores gaúchos evitando que eles saiam do RS para instalar suas empresas nos estados vizinhos.

Ao final do evento, o candidato, acompanhado da presidente da Acil, Graciela Ethel Black, e do diretor de Jovens Empreendedores da entidade, Diego Florian Roberti, respondeu aos questionamentos do público.

Próximo evento

Na próxima terça-feira (23), a Acil realiza a RA com o candidato pela coligação PL, REP, Pros e Patriota, Onyx Lorenzoni. As inscrições estão sendo realizadas através do site da entidade – acilajeado.org.br e seguem até às 12h da segunda-feira (22).

Realização

Os eventos com os candidatos ao Governo do Estado são uma realização da Acil em parceria com os veículos de comunicação associados: Grupo A Hora, Grupo Encantado de Comunicação, Grupo Independente, Grupo Popular de Comunicação e Rede Encanto de Comunicação.

O patrocínio das RA’s de 2022 da Acil é de Bebidas Fruki, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), CBM Materiais Elétricos, Cooperativa Certel, Docile Alimentos, Excellence Garçons, Grupo A Hora, Imojel Construtora e Incorporadora, Cooperativa Languiru, Olicenter e Tecnosom.

Comunicação Acil

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.