Foi dada a largada para o Barbadão Lajeado 2017. A tradicional promoção de inverno da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado ganhou novo nome e sua reformulação foi oficialmente apresentada às empresas participantes na manhã desta terça-feira (15) na sede da entidade. A campanha, que inicia na próxima quinta-feira (17) e encerra no sábado (19), chega com uma temática mais lúdica e por meio de personagens como Barbaboy – o protetor dos preços baixos – e Barbadinha – a amiga dos descontos – convida os consumidores a prestigiarem Barba Land, o reino das grandes ofertas e valores reduzidos.
Desenvolvido pela agência Falara, o Barbadão substitui o Liquida Lajeado Edição Extra e a nova identidade visual estampa materiais de decoração nas lojas e em anúncios na mídia regional. O diretor Fabiano Bladt ressaltou que o sucesso da promoção depende de descontos reais, que estimulem o consumo e despertem a confiança para as futuras edições. Para o presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach, o novo mote da campanha é mais impactante e deve contribuir para que as vendas tenham um crescimento de 5 a 7% em relação ao mesmo período de 2016. Ele lembrou que o inverno de temperaturas mais elevadas dificultou as vendas principalmente para o ramo de vestuário e calçados, mas aposta no Barbadão para liquidação de estoques, geração de capital de giro e preparação para a próxima estação. “Esperamos que seja mesmo uma barbada para todos”, declarou.
Empresas participantes
Cem estabelecimentos de confecções e calçados a bazar, eletrodomésticos, material de construção, óticas, farmácias, entre outros, aderiram ao Barbadão. Eles receberam kits com materiais de divulgação e estarão identificados com faixas nas cores amarelo, branco e bordô. De acordo com Rockenbach, os consumidores encontrarão muitas ofertas, com descontos que chegam a 70%.