A reunião com os representantes das Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas foi a última do ano, num encontro realizado na Acil, Associação Comercial e Industrial de Lajeado na quinta-feira (6). O grupo destacou primeiro a atuação dos representantes da entidade regional na Federasul. Da turma que assumiu recentemente, a novidade é o vice-presidente regional Renato Scheffler. Ele entrou no lugar de Verno Arend, que agora integra o quadro de diretores. Compõe o grupo Renata Galiotto, Fernando Fensterseifer e Jorge Faccioni, que também é novo no cargo. Ardemio Heineck permanece no Conselho Fiscal da Federasul.
Entre as ações desenvolvidas em 2018 está a luta pelo alargamento/duplicação das ERS 129, 130 e 453. Para 2019, o planejamento inclui apresentar essa demanda da região para representantes do próximo governo. A entidade se comprometeu ainda em elaborar um calendário de eventos com a programação dos associados. O trabalho vai ser feito em parceria com a Lume Eventos e a Amturvales, com a finalidade de evitar a realização de encontros na mesma data.
De acordo com o presidente da CIC Vale do Taquari Pedro Antonio Barth, além disso, devem ser intensificadas as visitas nas diversas associações e a participação em feiras da região.