cicscc

CIC VT divulga relatório de atividades 2021

Associação presta conta para seus associados

A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari elaborou o relatório de atividades 2021, o documento sintetiza as principais atividades no último ano, que foi marcado pela implantação do planejamento estratégico. O processo prevê ações para os próximos cinco (5) anos, com foco no desenvolvimento econômico da região, potencializando o associativismo de forma sustentável. Para o consultor Eduardo Böckel, responsável pelo trabalho, o planejamento estratégico busca pela gestão participativa e compartilhada, afim de aprimorar os serviços para beneficiar as entidades locais.

O relatório destaca ainda a implantação do Arranjo Produtivo Local Alimentos e Bebidas Vale do Taquari depois de uma intensa mobilização regional, com a adesão de mais de 20 empresas de todos os portes. São 36 municípios que fazem parte do APL e a CIC VT é a entidade gestora.

Em 2021, a CIC VT criou a diretoria executiva, um novo passo no reposicionamento da entidade frente as demandas. O grupo vai somar os esforços ao trabalho da atual diretoria.  São sete (7) diretorias, de indústria, comércio e serviços, agronegócio, infraestrutura e logística, inovação e tecnologia, relação com o associado e desenvolvimento associativo e jurídico.

Entre os desafios nos âmbitos econômicos e sociais, a CIC VT está empenhada na construção de um programa de concessão de rodovias que esteja de acordo com as necessidades da região, na mobilização pela reativação do Porto de Estrela, bem como intermediou acordos para amenizar a crise no agronegócio e campanhas para incentivar doações para hospitais da região, em função da pandemia.

De acordo com o presidente da entidade, Ivandro Carlos Rosa, essas atividades foram possíveis graças ao espírito associativo. “ A CIC regional está usando a força e a capilaridade do associativismo regional com apoio de ferramentas de governança e gestão na implementação do planejamento estratégico para fortalecer e consolidar o vale dos alimentos. ”