Telefone: 55 (51) 3011 6982

4.04 reunião amat encantado
Divulgação

CIC-VT ouve demandas dos prefeitos da Amat em nova reunião regional

Patrocínio

Na tarde desta sexta-feira, 4 de abril, a sede da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) foi palco da segunda reunião promovida pela Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT). O encontro teve como objetivo ouvir e alinhar estratégias com os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat), com foco na apresentação da segunda fase do programa Reconstrói RS, que prevê cerca de R$ 40 milhões para investimentos em obras estruturais nos municípios atingidos por desastres naturais.

O presidente da Amat, Mateus Trojan, destacou a importância do momento, salientando que o programa oferece uma oportunidade valiosa para a realização de novas entregas às comunidades. “Precisamos aproveitar este espaço para apresentar projetos. É uma oportunidade de nos organizarmos enquanto região e garantir que esses recursos venham para cá. Caso contrário, poderemos ver esse apoio ser direcionado a outras localidades”, alertou.

Durante o encontro, o presidente da CIC-VT, Ângelo Fontana, apresentou detalhes do bem-sucedido projeto de construção de dez pontes metálicas em áreas interioranas, fruto da primeira fase do programa. Gilberto Piccinini, presidente da Dália Alimentos e membro da diretoria da CIC-VT, relembrou os prejuízos sofridos por produtores rurais devido à falta de acesso, sublinhando a urgência e o impacto positivo das intervenções realizadas. “Tivemos propriedades isoladas, perda de produção e animais com dificuldades de locomoção. Perdemos milhões. Mas mostramos que o Vale do Taquari tem capacidade de se reconstruir rapidamente”, afirmou.

Fontana também reforçou a importância de os municípios estarem preparados com projetos bem estruturados para apresentar ao Instituto Ling, um dos parceiros do Reconstrói RS. “A transparência na prestação de contas foi um dos fatores que mais agradou ao Instituto. Precisamos envolver a comunidade e trabalhar de forma coordenada para contemplar o maior número possível de municípios da nossa região”, concluiu.

A próxima rodada de apresentação de projetos está agendada para segunda-feira, dia 7, em Porto Alegre.

Assessoria de imprensa CIC VT

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.