Telefone: 55 (51) 3011 6982

Comitiva contou com representantes de Arroio do Meio, Coqueiro Baixo, Capitão, Travesseiro, Sério, Dois Lajeados, Boqueirão do Leão e Estrela (Foto: Jaqueline Manica)

Comitiva vai ao Daer pedir agilidade nas obras de acessos asfálticos

Patrocínio

Uma comitiva composta por prefeitos, vices, vereadores e secretários de municípios do Vale do Taquari, esteve em audiência na sede do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), em Porto Alegre, na manhã da quinta-feira, dia 12. Na pauta, o início, reinício ou conclusão de obras de ligação asfáltica entre municípios. A comitiva foi recebida pelo diretor geral do Daer, Carlos Eduardo de Campos Vieira, o diretor de infraestrutura rodoviária, Carlos Alexandre Toniolo e pelo engenheiro Laércio Torales. A audiência foi intermediada pelo secretário adjunto da Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, João Davi Goergen.

A boa notícia ficou por conta da ordem de serviço para início do asfalto Arroio do Meio/Forqueta a Travesseiro, que deve ser assinada nos próximos dias. Segundo Vieira, o Daer está fazendo todo o esforço possível para que a ordem de serviço seja assinada ainda neste mês. A informação animou o vice-prefeito de Arroio do Meio, Áurio Scherer e o presidente da Câmara do município, Paulo Grassi. “Conforme compromisso assumido, estamos acompanhando de forma permanente esta questão, para que o asfalto nos trechos em discussão se torne realidade. Para que os projetos saiam do papel e o sonho dos asfaltos interligando comunidades se torne real. Vamos acompanhar sem dar trégua”, afirma Scherer. Para Grassi, a audiência foi positiva. “É mais uma etapa da luta pelo reinício das obras de Forqueta a Travesseiro. A audiência foi importante para continuarmos mostrando a necessidade da obra e tomarmos conhecimento da situação. Agora é questão de detalhes”, reforça o presidente da Câmara.

Demais obras

Já nos trechos Arroio do Meio/Capitão e Coqueiro Baixo/Nova Bréscia, o Daer ainda tenta contornar questões burocráticas com a construtora Beter, de São Paulo. Caso o contrato com a Beter seja rescindido, o Estado abrirá uma nova licitação para a obra entre Arroio do Meio e Capitão. O trecho Coqueiro Baixo/Nova Bréscia possui uma segunda colocada na licitação, o que agiliza a realização das obras.

Os representantes dos municípios de Boqueirão do Leão e Sério questionaram a conclusão dos quilômetros remanescentes nos seus acessos. Foram informados pela equipe do Daer de que aos poucos estes trechos estão sendo licitados e que há recursos para sua conclusão. Como se tratam de obras já em execução, não há entraves em função do ano eleitoral.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.