Telefone: 55 (51) 3011 6982

IMG_6517_ (1)

Dália recebe representantes do ICI no complexo Lácteo e os leva num passeio até o Cristo Protetor

Patrocínio

Conhecer os processos do envase de leite no Complexo Lácteo da Cooperativa Dália Alimentos em Arroio de Meio foi o roteiro da primeira visita de voluntários, colaboradores e pacientes do Instituto do Câncer Infantil (ICI), no dia 19/10. Além da indústria de leite, os presidentes, integrantes do conselho e funcionários da cooperativa levaram os representantes do ICI no Cristo Protetor em Encantado.

Conforme o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, a missão da Dália é desenvolver socioeconomicamente a cooperativa, associados, funcionários e a comunidade onde atua, portanto, assim como intrinsicamente o propósito da empresa se preocupa com o crescimento da região, o combate contra o câncer infanto juvenil também é tratado como prioridade. “Muito nos orgulha e alegra o comprometimento com essa causa tão importante, de contribuir na recuperação dos pequenos”, afirma o presidente do conselho.

Piccinini ainda ressalta sobre a relevância da Dália em estar presente na vida das crianças e adolescentes. “Nossas contribuições por meio do programa Criança Dália, nos gratifica, pois sabemos que estamos ajudando milhares de famílias”, relata.

Gratificação e reconhecimento

O Presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, reitera que a missão da cooperativa está em linha com as contribuições para uma instituição focada na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Por meio desses valores, foi que a Dália institui o Programa Criança Dália e, escolheu como público para oferecer apoio econômico e social, crianças em situação de vulnerabilidade social, de zero a dez anos”, salienta.

Além disso, Freitas enaltece a realização da Dália em ser uma empresa socialmente responsável. “Por meio do Criança Dália, há um trabalho singular e importante para ICI no qual recupera a saúde de crianças.”

“Foi um momento muito significativa a visita de diretores do instituto, funcionários, voluntários, crianças em seus respectivos pais, pois é gratificante se ter o reconhecimento sincero e agradecimento, pela importância da parceria mantida com a Dália.”

O presidente executivo ainda comenta que essa visita gerou mais motivação. “Ouvir seus relatos sobre tudo o que fazem em benefício da saúda dessas crianças nos motiva e nos faz concluir que vale a pena dedicar parte dos resultados econômicos da Dália para obras sociais dessa grandeza e com a excelência do ICI”, frisa.

Já o Diretor do ICI, o médico Algemir Brunetto, conta sobre essa constante aproximação entre a cooperativa e o instituto. “Aprendemos a admirar a Dália. Uma empresa séria, que não mede esforços para manter um compromisso social”, afirma.

“Hoje nós vemos a cooperativa parceira em diversos projetos onde as relações entre as duas instituições foram se consolidando ao longo dos anos e consequentemente, se solidificando o nosso carinho e respeito pela Dália.”

Visita

Brunetto conta que a oportunidade da visita foi para entender melhor os processos de envase do leite. “Era o nosso desejo a muito tempo, de conhecer um pouco mais e entender sobre a industrialização do produto.”

Para ele, o passeio que encerrou com a visita no Cristo Protetor de Encantado, foi inesquecível. “Só temos a agradecer pela Dália. Nossos pequenos ficaram encantados ao visitar a fábrica e o monumento. E de fato, o ICI e a cooperativa são duas organizações com perfil de ajudar constantemente quem mais precisa.”

Por fim, o médico pediatra detalha que, diariamente enxerga as famílias entrando no instituto e recebendo cestas básicas com produtos Dália. “Essas doações são extraordinárias. agradecemos imensamente a cooperativa.”

Criança Dália

O programa Criança Dália surgiu com uma ideia entre os funcionários da cooperativa, os quais, por meio de contribuições espontâneas, ajudavam as famílias que passavam por dificuldades. Com o passar dos anos, a Dália formalizou o programa em seu estatuto social.

Hoje, o programa da cooperativa atende a crianças de 0 a 12 anos nos âmbitos educacional, cultural, esportivo, recreativo, de saúde e meio ambiente. São favorecidas hospitais, escolas, associações, ONG’s e entidades que acolhem a este público-alvo, com doação de leite, material didático e pedagógico, brinquedos, utensílios e equipamentos hospitalares, além de outros itens que atendam às necessidades destas entidades e instituições.

Em 2015 foi aprovado e criado o Fundo Criança Dália, composto pela destinação do valor correspondente a 1,5% das sobras líquidas da cooperativa, provenientes do ato cooperativo, além das contribuições organizadas dos associados e funcionários.

Cooperativa Dália Alimentos

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.