As principais impressões do empresário Ricardo Luís Diedrich sobre a NRF Retail’s Big Show 2014 foram compartilhadas por ele em reunião-almoço nesta quarta-feira, dia 26. A atividade integrou o programa Ideias que Alimentam da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, da qual Diedrich é vice-presidente de Capacitação. Cerca de 50 pessoas prestigiaram a atividade.
Dentre as muitas ideias vistas em lojas pelo dirigente, destacam-se alternativas como proporcionar ao cliente a personalização do que ele deseja adquirir, explorar a história do produto e a classificação dos mais vendidos, valorizar a conexão emocional da marca e investir em diferencias no ponto de venda físico. Diante da conexão em rede cada vez maior, a dica é os estabelecimentos apostarem em meios digitais de vendas e transformar produtos em serviços. “O principal ensinamento da NRF é a empresa ter claro sua proposta de valor. É preciso saber os princípios do negócio e a mensagem que se deseja passar ao consumidor. Por que faço isso? Por que faço dessa forma?”, ressaltou Diedrich.
Maior feira mundial do varejo, NRF Retail’s Big Show 2014 ocorreu entre os dias 12 e 15 de janeiro, em Nova York, nos Estados Unidos. Diedrich integrou a comitiva da CDL Porto Alegre, composta por 43 empresários gaúchos. Ele acompanhou 26 palestras, apresentadas por empresários de sucesso como Bert Jacobs, co-fundador da Life is Good. Também participou de 27 visitas técnicas a empresas como Desigual, H&M, Warby Parker, New Balance e Whole Foods.