Foram 630 mulheres que estiveram presente no evento na última quarta-feira dia 10
Inteligência emocional, amor próprio, autoestima, musicalidade e peça teatral. Este foi o conjunto que marcou o Encontro de Mulheres realizado pela Cooperativa Dália Alimentos, que lotou o auditório do Sicredi Região dos Vales em Encantado na última quarta-feira (10). Lá estiveram 630 mulheres associadas da cooperativa para assistirem a palestra “A bagagem de sua vida” proferida pela especialista em inteligência emocional Sônia Mara do Nascimento e, na parte da tarde, foram conduzidas a uma visita no Cristo Protetor.
O Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, enalteceu as mulheres presentes ao evento. “É um grande evento. É sempre bom falarmos sobre a saúde emocional e a autoestima, ainda mais quando se trata de uma referência no assunto como a Sônia Mara”.
Piccinini reforçou a importância dos eventos da Dália e se alegrou com a adesão na edição deste ano. “Os eventos da cooperativa buscam valorizar o quadro social, e me alegra constatar que lotamos o auditório neste ano”.
Adversidade e as escolhas
Durante a palestra, Sônia Mara do Nascimento, falou sobre as adversidades da vida. “Precisamos olhar para as dores de uma forma diferente, pois grandes desafios preparam pessoas fortes e resilientes”.
Ela também abordou sobre os diferentes ciclos e momentos decorrentes na vida, chamou a atenção para o fato de que “muitas coisas acontecem nas nossas vidas e chega um momento em que ficamos fechamos para a ela e, consequentemente, nossa bagagem se torna triste e mais pesada. Mas é preciso lembrar que nada grandioso acontece se nos fecharmos para a vida e assim, temos que estar sempre abertos para olhar os acontecimentos como oportunidades”.
Na sequência, foi apresentada uma peça teatral sobre autoestima e na parte da tarde, as participantes foram guiadas para uma visita ao Cristo Protetor localizado em Encantado.
Gratidão
Moradora de Arroio do Meio e associada há três décadas à Dália, Ilaine Maria Noé, que participa todos os anos do evento, falou sobre a importância da palestra e da alegria em ser associada à cooperativa. “Vale muito a pena participar e fazer parte de uma empresa que nos valoriza como a Dália. Extrai ciosas muito positivas hoje, pois foi motivador e esclarecedor e acho que todas as mulheres associadas deveriam vir ao Encontro de Mulheres pelo menos uma vez”.
Solange De Paoli Pozzebon, de Boqueirão do Leão também associada a décadas, vibra com alegria em participar do encontro pela primeira vez. “A palestra foi ótima e, no final, tivemos a oportunidade inédita de visitar o Cristo Protetor”.