A Expoagas foi novamente uma grande feira para a Girando Sol. Transcorrido na última semana, entre os dias 25 e 27 de agosto, o evento serviu para fortalecer ainda mais a marca nos supermercados do Rio Grande do Sul. A empresa registrou incremento de 12% nas vendas fechadas na feira, no comparativo com a edição de 2014. “Entendemos que foi um ótimo resultado para um ano atípico, no qual muitas indústrias enfrentam dificuldades”, avalia o diretor, Gilmar Borscheid.
Nesta edição, a opção da empresa foi evidenciar o mix completo de produtos de limpeza doméstica que tem em seu portfólio. O gerente comercial da Girando Sol no Rio Grande do Sul, César Borscheid, destaca a demanda crescente pelo amaciante de roupas, carro-chefe da marca. Mas comemora também a grande surpresa pelo aumento dos pedidos dos produtos limpador perfumado, lava-roupas líquido e lava-roupas em pó de cinco quilos. “São produtos de qualidade e que estão conquistando mais espaço no mercado”, afirma César.
O diretor Gilmar observa que a feira proporciona fortalecimento de vínculo com os clientes e novas relações comerciais. “Tínhamos feito um contato inicial com uma rede que tem sete supermercados na Região Metropolitana de Porto Alegre. O empresário veio no nosso estande, teve uma noção da dimensão do mix e da empresa e fechou a primeira compra”, exemplifica.
A Girando Sol está há 24 anos no mercado. Fabrica 11 famílias de produtos e cerca de 180 itens, resultado da variedade de fragrâncias e opções de embalagens encontradas nas linhas água sanitária, alvejante com cloro e sem cloro, amaciante de roupas, cera líquida, desinfetante, detergente, lava-roupas em pó e líquido, limpador perfumado e sabão em barra.