Telefone: 55 (51) 3011 6982

FOTO ENTREGA OFICIO SECRETÁRIO 31.1

Governo do Estado promete implantação do sistema de livre passagem no projeto de concessão de rodovias

Patrocínio

Afirmação foi feita para grupo, formado por representantes de diversos segmentos, que esteve em audiência com o secretário estadual de Parcerias e Concessões

Porto Alegre –O encontro nesta terça-feira (31) foi a primeira atividade do secretário estadual de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, empossado no dia 30 de janeiro. Esta é a 2ª audiência do grupo, formado por empresários de toda região,  com o governo do Estado, em pouco mais de cinco (5) meses. A mobilização, que envolve todo o setor produtivo do Vale do Taquari, é para que a comunidade tenha assegurado um futuro melhor em termos de infraestrutura para o desenvolvimento da região.

O grupo defende a implantação do sistema de livre passagem (Free Flow), com a instalação de mais pontos de cobrança, com valores adequados, sem que penalize as praças físicas existentes, a rediscussão para aprimoramento dos projetos e cronograma com as entidades regionais e administrações municipais.

O deputado Sidnei Eckert, que intermediou o contato, afirmou que a audiência teve a finalidade de retomar o diálogo sobre a infraestrutura das estradas da região.  “ Nossa região está em franco desenvolvimento, mas precisamos que o Estado saiba da nossa necessidade de duplicação, viadutos e obras nas estradas da região. Só um exemplo, de Lajeado a Arroio do Meio são apenas seis (6) quilômetros em certas horas levamos mais de 20 minutos para fazer esse trajeto, veja só o tamanho da nossa necessidade.”

O presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Ivandro Carlos Rosa, ressaltou que a região é favorável ao projeto de concessões, mas que é preciso aprimoramento. “ O secretário concordou em rever os pontos para que se tenha o máximo de obras possível com baixo investimento, para não prejudicar a competitividade e nos prometeu que a inclusão do free flow será uma das medidas que o governo irá adotar nessa nova etapa do projeto.”

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.