Afirmação foi feita para grupo, formado por representantes de diversos segmentos, que esteve em audiência com o secretário estadual de Parcerias e Concessões
Porto Alegre –O encontro nesta terça-feira (31) foi a primeira atividade do secretário estadual de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, empossado no dia 30 de janeiro. Esta é a 2ª audiência do grupo, formado por empresários de toda região, com o governo do Estado, em pouco mais de cinco (5) meses. A mobilização, que envolve todo o setor produtivo do Vale do Taquari, é para que a comunidade tenha assegurado um futuro melhor em termos de infraestrutura para o desenvolvimento da região.
O grupo defende a implantação do sistema de livre passagem (Free Flow), com a instalação de mais pontos de cobrança, com valores adequados, sem que penalize as praças físicas existentes, a rediscussão para aprimoramento dos projetos e cronograma com as entidades regionais e administrações municipais.
O deputado Sidnei Eckert, que intermediou o contato, afirmou que a audiência teve a finalidade de retomar o diálogo sobre a infraestrutura das estradas da região. “ Nossa região está em franco desenvolvimento, mas precisamos que o Estado saiba da nossa necessidade de duplicação, viadutos e obras nas estradas da região. Só um exemplo, de Lajeado a Arroio do Meio são apenas seis (6) quilômetros em certas horas levamos mais de 20 minutos para fazer esse trajeto, veja só o tamanho da nossa necessidade.”
O presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Ivandro Carlos Rosa, ressaltou que a região é favorável ao projeto de concessões, mas que é preciso aprimoramento. “ O secretário concordou em rever os pontos para que se tenha o máximo de obras possível com baixo investimento, para não prejudicar a competitividade e nos prometeu que a inclusão do free flow será uma das medidas que o governo irá adotar nessa nova etapa do projeto.”