Telefone: 55 (51) 3011 6982

DSC_3844

Inauguração de subestação em Forquetinha marca os 66 anos da Certel

Patrocínio

Para comemorar os seus 66 anos de fundação, a Certel inaugurou, na sexta-feira, 18 fevereiro, sua quinta subestação rebaixadora, localizada em Vila Storck, Forquetinha. A Cooperativa recebeu lideranças locais, regionais e estaduais, além de delegados cooperativos e conselheiros administrativos, conselheiros fiscais, associados e imprensa. O evento também foi transmitido ao vivo e continua disponível para visualização pelos canais da Certel no Facebook e no Youtube.

Entre as autoridades presentes e que salientaram a contribuição do empreendimento para o desenvolvimento da região, estiveram a presidente da Câmara de Vereadores de Forquetinha, Clarice Groders; o secretário de Educação de Santa Clara do Sul, Edson José Mallmann; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado, André Bücker; o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Colinas, Sandro Ranieri Herrmann; o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Carlos Metz; a presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Marjorie Kauffmann; e o chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup.

Compromisso

O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, afirma que a subestação tem importância significativa para o desenvolvimento do Vale do Taquari. Logo, a Cooperativa tem se antecipado às demandas de seus associados para estar cada vez mais adequada ao crescimento do consumo de energia elétrica. “Numa região desenvolvida como a nossa, a demanda por energia será cada vez maior, e o nosso compromisso com a sociedade é muito grande. Temos que dar a garantia ao associado que, ao ligar uma chave, tenha a certeza de que a Certel está lhe atendendo de acordo com as normas de qualidade, e ainda com uma tarifa 30% menor que a das concessionárias. A subestação simboliza a inovação tecnológica cada vez mais praticada pela Certel, estando interligada em tempo real com o Centro de Operação do Sistema Elétrico, em Teutônia, sendo monitorada e controlada 24 horas pelos nossos colegas altamente capacitados. Esta comemoração aos 66 anos da Cooperativa traz melhores condições para que nossa região possa crescer e se desenvolver”, menciona.

Hennemann também ressaltou a visão de futuro da Cooperativa. “Precisamos ser proativos, ainda mais quando se fala em energia elétrica, algo que toda sociedade necessita. Devemos tê-la sempre à disposição e com confiança. Mas, fornecer energia não significa apenas ter uma subestação. Temos que ter pessoas, plantões, equipamentos e veículos que levem essa energia de qualidade. É uma prioridade da Certel garantir condições para que suas equipes executem bem esse trabalho. E esta é uma subestação inovadora, com tecnologia muito avançada. Só foi possível construí-la porque acreditamos na força de trabalho dos nossos profissionais e de todos os demais agentes que deram sua cooperação”, completa.

Licença de Operação

A presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Marjorie Kauffmann, presenteou a Certel com a entrega da Licença de Operação da subestação. “É um enorme prazer estar novamente aqui, e quero cumprimentar o presidente Erineo e toda equipe. Sempre que fazemos entregas por parte do Governo do Estado é muito gratificante, e costumo dizer que o Rio Grande do Sul passa inteiro pela Fepam, o que é uma grande responsabilidade. Que possamos nos reunir para falar ainda de outros empreendimentos, porque a Certel é um ótimo cliente da Fepam. Parabéns e vida longa a Cooperativas como a Certel”, relatou.

Saiba mais

A Subestação de Forquetinha é a quinta subestação rebaixadora da Certel, sendo que as demais localizam-se em Teutônia, São Pedro da Serra, Canudos do Vale e Lajeado. Ela assume uma função muito importante para a qualidade do atendimento da Cooperativa, ao aliviar a demanda energética da Subestação de Lajeado e oferecer melhores condições para o crescimento da microrregião compreendida por municípios como Forquetinha, Santa Clara do Sul, Sério, Marques de Souza, Travesseiro, Capitão, Arroio do Meio, Encantado e parte de Lajeado que, certamente, vão se desenvolver ainda mais, até considerando-se a duplicação da Rodovia BR-386.

Avaliações

“A Certel é uma das cooperativas pelas quais sentimos tanto orgulho. Quando alguém fala de energia elétrica, podemos dizer com tranquilidade que a nossa é da Certel. Então, é muito bom quando um investimento desta grandeza é feito dentro do nosso município. Temos a grata satisfação de poder fazer parte da história da Certel, pois desde pequena sempre tive a Cooperativa como uma referência.”

Clarice Groders, presidente da Câmara de Vereadores de Forquetinha

“Temos a satisfação em sermos atendidos pela Certel que, quando acontece algum imprevisto, sempre tem feito um maior esforço para atender da melhor forma possível. Além da questão energética, contamos com uma loja no município e com o apoio recebido em prol do Consepro e da Liga de Combate ao Câncer.”

Edson José Mallmann, secretário de Educação de Santa Clara do Sul

“Para se desenvolver, cada cidade precisa de condições, e a energia é básica para que possamos ter na região um crescimento desde a área industrial, agrícola até todas etapas que englobam o meio econômico. Duas situações caracterizam a atuação da Certel, pioneirismo e protagonismo. Então, parabéns a toda equipe, que faz com que isso aconteça como uma grande força do Vale.”

André Bücker, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado

“Parabenizamos pelos 66 anos, mas, principalmente, pela excelente entrega do produto que vocês distribuem, a energia elétrica, estão todos de parabéns por tudo que fazem. É uma pena que não podemos chegar aqui hoje e anunciar, além deste belo investimento, que a nossa Cooperativa Certel possa atender a toda nossa região com esta excelente prestação de serviços.”

Sandro Ranieri Herrmann, presidente da Amvat e prefeito de Colinas

“Falar da Certel é fácil, porque aqui estamos numa região em que todos a conhecem e valorizam. A comunidade sabe a diferença do seu atendimento, e que bom seria se toda região pudesse ser atendida pela Cooperativa. Com o dinheiro que os associados guardam na Sicredi temos a possibilidade de emprestar para um empreendimento que gera energia e melhora o desenvolvimento.”

Adilson Carlos Metz, presidente da Sicredi Integração RS/MG

“Quando temos Cooperativas, percebemos que elas estão ao lado para buscar as soluções das demandas da região. E aqui está a prova concreta disso, esta subestação irá atender inúmeras famílias e propriedades, garantindo aquilo que deveria ser um dos direitos básicos, o acesso à energia elétrica de qualidade. Em nome do governador Eduardo Leite, trago este reconhecimento de gratidão à Certel por tudo que tem feito pelo Estado.”

Jonatan Brönstrup, chefe de gabinete da Casa Civil

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.