Telefone: 55 (51) 3011 6982

Projeção da nova sede da Cacis (2)

Iniciam as obras da nova sede da Cacis

Patrocínio

Novo espaço da entidade terá três andares, totalizando 443 metros quadrados

Um novo marco na união empresarial estrelense começa a tomar forma. Isso porque na semana passada iniciaram as obras da nova sede da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela. Com um espaço amplo, de 443 metros quadrados divididos em três pavimentos, a nova estrutura visa atender os anseios e necessidades dos associados, oferecendo setor administrativo, salão de festas e auditório em um só local.

As obras tiveram início no dia 27 de junho. Segundo o presidente da Cacis, Gerson Strehl, a previsão é de que a obra esteja concluída até o final de janeiro de 2023. “Uma obra que é fruto da união de esforços, que beneficiará não somente os associados da entidade, mas toda a comunidade estrelense e da região”, enaltece.

A nova sede representa mais um marco para a classe empresarial estrelense após a junção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a Associação Comercial e Industrial de Estrela (ACIE) em 2012, para formar a Cacis. Dez anos após, a sala hoje ocupada pela Cacis, na Rua Treze de Maio, 239, limita a prestação dos serviços da entidade.

Já o imóvel da antiga CDL, onde será a nova sede e que até então era utilizado como salão de festas da Cacis, tem 192 metros quadrados, divididos em dois pavimentos, e será ampliado para 443 metros quadrados, em três andares com acessibilidade e elevador. O projeto de modernização prevê, no subsolo, o salão de festas; no térreo, o setor administrativo; e, no piso superior, um auditório para cerca de 115 pessoas, que será utilizado para realização de cursos, treinamentos, palestras e eventos.

A vice-presidente da Cacis, Claudia Argiles da Costa, ressalta que a nova sede é a representação da união do empresariado de Estrela. “Trata-se de um novo espaço, que atenderá os anseios e necessidades das empresas associadas e de toda a comunidade estrelense. A nova sede é fruto de um trabalho coletivo em prol de toda a comunidade, que passará a contar com um espaço moderno e aconchegante para realizar seus eventos ou atividades”, frisa.

Para planejar as etapas, buscar orçamentos, acompanhar o andamento da obra e executar outras ações inerentes a ela, foi criada uma comissão específica, que se reúne frequentemente. Para que a obra pudesse sair do papel, foi necessário concluir toda a parte burocrática de documentação, aprovação dos projetos nos órgãos competentes e a venda da sala atualmente ocupada pela entidade.

Assessoria de imprensa Cacis

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.