Divulgação dos ganhadores ocorreu na sexta-feira dia, 10, em live no Youtube
O Concurso Cultural, que teve como tema central os “75 anos Cooperativa Dália Alimentos: o que ela representa para o nosso município?” vinculado ao Programa Criança Dália, encerrou o prazo de entrega dos trabalhos no dia 31 de maio e divulgou os ganhadores na sexta-feira dia 10.
De acordo com o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, o concurso que mobilizou dez municípios – Encantado, Arroio do Meio, Relvado, Serafina Corrêa, Guaporé, Estrela, Venâncio Aires, Mato Leitão, Tupanciretã e Progresso – totalizou a participação de 137 escolas públicas municipais inscritas e 10.734 alunos participantes.
Conforme o regulamento, desse total, apenas três alunos de cada município e seus respectivos professores serão premiados. A premiação ocorreu na quarta-feira, dia 15, data em que a cooperativa comemorou 75 anos.
Sobre o concurso
O concurso fomentou a pesquisa e o conhecimento de alunos entre 3 e 12 anos de idade, tendo como tema a história da Dália nesses 75 anos. De acordo com o presidente, esse concurso cultural foi importante, pois marcou toda a trajetória histórica da empresa. “Os municípios demonstraram interesse no concurso e isso representou um envolvimento e aproximação de toda comunidade com a cooperativa”, pondera Piccinini.
Esse projeto foi organizado juntamente com a secretaria da educação de Encantado, mas tem como promotores, além da Dália, o governo municipal, respectivamente com as outras nove secretarias de educação envolvidas.
O Regulamento do Concurso Cultural contemplou três categorias: crianças de 3 a 5 anos participaram com um desenho; de 6 a 9 anos, com um desenho e uma frase e por fim, de 10 a 12 anos uma redação escrita manualmente.
Premiações
Em relação às premiações, os 30 alunos da categoria desenho ganharam um kit de livros, jogos pedagógicos e brinquedos educativos; na categoria desenho e frase, receberam um kindle, jogos pedagógicos e brinquedos educativos; categoria texto, os vencedores foram premiados com um notebook. As professoras orientadoras dos estudantes vencedores foram premiadas com um notebook. Além disso, cada aluno participante recebeu um litro de leite, leite em pó e um creme de leite, como também a escola recebeu a mesma premiação correspondente a cada aluno. No total, essa premiação significou a distribuição de produtos no valor de R$ 581.282,81.