Taxa de juros para linhas de crédito de capital de giro de são a partir de 1,21% ao mês, e na linha de investimentos para a compra de máquinas e equipamentos, são a partir de 1,34% mensais.
Lajeado – A presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Graciela Ethel Black, recebeu, na manhã desta terça-feira (18), uma comitiva da Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo da visita foi apresentar o acordo firmado entre a instituição financeira com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
A parceria beneficia, com redução de até 33% nas taxas de juros de crédito, as micro e pequenas empresas associadas a entidades filiadas à Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e à CACB.
De acordo com os representantes da Caixa, os juros em linhas de capital de giro começam em 1,21% ao mês. Já nas linhas de investimento para compra de máquinas e equipamentos, os juros partem de 1,34% mensais. Também existe condições especiais em outras linhas destinadas a clientes pessoas jurídicas, como o Cheque Empresa.
O grupo apresentou também outros benefícios que são oferecidos às empresas, como o GiroCaixa com recursos do Fampe, onde as taxas começam em 1,87% ao mês, a isenção na primeira anuidade dos cartões de crédito e o convênio de cobrança bancária com redução de até 30% e condições diferenciadas em folha de pagamento.
O superintendente executivo de varejo do Vale do Taquari, Cristiano Schumacher, acentua que os benefícios desta linha de crédito especial somente serão concedidos às empresas associadas às entidades empresariais filiadas à Federasul e CACB, que é o caso da Acil. Além de Schumacher, a CEF esteve representada pelo gerente geral da agência Lajeado Centro, Rangel Schorr, e pelos gerentes de carteira pessoa jurídica Maquenzie de Vargas e Anderson Henz. Pela Acil, além de Graciela, participaram o gerente executivo, Antonio Juarez da Silva, e o coordenador do setor financeiro, Tales Berté.