Candidato pela coligação PL, REP, Pros e Patriota, Onyx Lorenzoni, foi o palestrante do evento promovido nesta terça-feira (23) pela entidade em parceria com os veículos de comunicação associados. Mais de 100 pessoas acompanharam a exposição.
Lajeado – A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) recebeu, em reunião-almoço (RA) nesta terça-feira (23), o candidato ao governo do Rio Grande do Sul pela coligação PL, REP, Pros e Patriota, Onyx Lorenzoni. No evento promovido pela entidade empresarial em parceria com os veículos de comunicação associados, ele falou sobre sua atuação no Governo Federal e apresentou as principais propostas para o Estado.
Em sua saudação, o candidato falou que quer estar ao lado dos gaúchos e trabalhando em conjunto para trazer soluções para o Estado. Discorreu sobre a atuação junto ao presidente Jair Bolsonaro e que vai usar as mesmas estratégias para conseguir melhorar o Rio Grande. “Quero governar com a verdade, ao lado das pessoas, colocando-as sempre em primeiro lugar para, juntos, transformarmos o Rio Grande”, declarou.
Lorenzoni falou que suas propostas para o Rio Grande do Sul são claras e eficientes. Adiantou que, com elas, o Estado pode voltar a crescer e recuperar sua capacidade trabalho. “Aqui no RS o nosso problema não é a corrupção, mas sim a má gestão que vêm sendo feita nos últimos governos”, pontuou.
Gestão
O candidato falou que seu governo vai atuar sempre em busca da liberdade, caracterizada por ele como o mais profundo valor que define as pessoas. “Vamos colocar as pessoas no centro das nossas decisões. Não vamos ter um projeto em benefício do governo ou em benefício de um grupo. Nossos projetos, nossas ações e nossa atuação no Estado serão sempre em busca do melhor para a população”, afirmou.
Detalhando alguns pontos de suas propostas, o candidato explicou que sua gestão vai investir nas pessoas desde a primeira infância. “O ensino fundamental é dever dos municípios, mas acredito que o Estado deva estar junto nessa educação, garantindo o aprendizado das crianças e as oportunidades para que os jovens tenham a liberdade de escolher o que querem fazer”, detalhou.
Em relação à infraestrutura do Estado, Lorenzoni disse que a principal preocupação do governo deve estar na questão de portos e aeroportos. “Junto com minha equipe de trabalho, vamos desenvolver um plano logístico que articule as ferrovias e hidrovias com as ferrovias, garantindo boas condições de transporte dentro do RS para que possamos estar sempre evoluindo”, declarou.
Quando eleito, Lorenzoni falou que sua atuação diária será junto aos municípios e entidades, para conversar e ouvir as demandas das regiões. “Minha agenda no Palácio será nas segundas durante o dia e nas terças-feiras pela manhã para reuniões com a equipe de governo e organizar as demandas. A partir da terça ao meio-dia, vou estar em deslocamento para todas as regiões do Estado, ter conversas olho a olho para cumprir a missão que tenho aqui no Rio Grande do Sul”, finalizou.
Ao final do evento, o candidato, acompanhado dos vice-presidentes de Inovação e Tecnologia da Acil, Rafael Zanatta, e de Relações Institucionais, Nilto Scapin, respondeu às perguntas dos participantes.
Próximo evento
A próxima RA será realizada em 6 de setembro com o candidato pela coligação PSDB, MDB, PSD, CD, UB e Podemos, Eduardo Leite. As inscrições serão abertas nos próximos dias e poderão ser realizadas diretamente no site da Acil – acilajeado.org.br.
Realização
Os eventos com os candidatos ao Governo do Estado são uma realização da Acil em parceria com os veículos de comunicação associados: Grupo A Hora, Grupo Encantado de Comunicação, Grupo Independente, Grupo Popular de Comunicação e Rede Encanto de Comunicação.
O patrocínio das RA’s de 2022 da Acil é de Bebidas Fruki, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), CBM Materiais Elétricos, Cooperativa Certel, Docile Alimentos, Excellence Garçons, Grupo A Hora, Imojel Construtora e Incorporadora, Cooperativa Languiru, Olicenter e Tecnosom.