Para onde a tecnologia está levando os consumidores e o que as marcas e empresários devem fazer para estar lá também. Essas são algumas questões que serão abordadas pelo comunicador e especialista em plataformas digitais, Marcos Piangers, em sua palestra Uma espiada no futuro, promovida pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis), no dia 7 de julho, às 20h, na Soges, em Estrela.
Com base no SXSW, maior festival de tendências do mundo, Pianges apresenta oito tendências para os próximos anos e mostra como as marcas estão vencendo em um ambiente disputado e cheio de ruído. “Todas as empresas modernas que estão mudando o jeito das coisas, têm algo em comum. Na minha palestra, eu disseco essas práticas, celebro o que vem por aí e aponto oportunidades que a maioria das pessoas não enxerga por não estar vendo direito, ou porque não consegue enxergar”, explica o comunicador.
Marcos Piangers trabalha no maior grupo de mídia do sul do Brasil, onde participa do programa Pretinho Básico, um fenômeno de audiência e ganhador do prêmio Melhores 2014 do iTunes da Apple. Seus vídeos na internet têm mais de 30 milhões de visualizações. Já deu aulas sobre humor e pensamento criativo e é head digital da Atlântida, a maior produtora de conteúdo jovem do sul do país. Cobriu Olimpíadas e Copa do Mundo, e desde 2013 participa do maior festival de tendências e criatividade do mundo, de onde traz inspiração para palestras sobre como será nossa vida em um futuro próximo. Em 2014 foi aluno da Digital Masterclass da escola sueca de inovação Hyper Island. Em 2016 passou a fazer parte do quadro de repórteres do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Mas nada o define mais do que dizer que é pai da Anita e da Aurora. Tem o plano de ter uma filha a cada sete anos, até ter a primeira neta. Suas filhas e esposa são contra este plano.
Os ingressos já estão à venda na Cacis pelo valor de R$ 25 para associados da entidade e do Sicredi, que é o patrocinador do evento, e R$ 35 para os demais interessados.