Telefone: 55 (51) 3011 6982

MARIA CRISTINA CASTOLDI (1) (1)

Preocupada com prejuízos causados pela pandemia, ACI-E reativa o Grupo de Apoio ao Associado

Patrocínio

As recentes restrições impostas pelos decretos do governo do Estado às atividades econômicas, resultado do avanço da pandemia e da classificação de bandeira preta em todas as regiões gaúchas, trouxeram graves prejuízos financeiros aos empresários e as suas empresas.

Esse cenário de preocupação acendeu o sinal de alerta na Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), que reativou o Grupo de Apoio ao Associado ACI-E (GAA), formado, atualmente, por 12 profissionais voluntários.

A presidente da ACI-E, Maria Cristina Castoldi, lembra que o GAA foi criado em 2020, quando surgiu a primeira onda da pandemia. “O Grupo se fortalece agora na segunda onda para atender demandas atuais de nossos associados. Contamos com lideranças de diferentes especialidades, com o objetivo de acolher, apoiar e orientar os associados no enfrentamento de dificuldades e na busca de melhorias em seus empreendimentos”, ressalta Maria Cristina.

A executiva da Associação, Bernardete Rissi, acrescenta que a proposta do GAA é acolher o empresário com dificuldades e, após o diagnóstico, apresentar sugestões para um plano de ação. “A execução desse plano é de responsabilidade do associado, bem como a solicitação para acompanhamento da aplicação do plano de ação, podendo contratar uma assessoria com custos diferenciados”, comenta.

Bernardete explica que a metodologia empregada segue quatro etapas: Filtro, quando a equipe da ACI-E entra em contato com o associado para buscar os dados básicos; Acolhida, momento em que o associado é atendido pelos profissionais do GAA, de acordo com as primeiras informações levantadas; Diagnóstico, fase em que o GAA constata os problemas e as causas; e Plano de Ação, etapa em que, a partir do diagnóstico, o Grupo estudará o caso e apresentará um plano de ação ao associado.

Integrantes do GAA

No momento fazem parte do GAA os seguintes voluntários: Ana Cláudia Kist, especialista em marketing; Ana Paula Graciola, pós-doutoranda em Engenharia de Produção e Sistemas; Daniel Cadore, psicólogo; Gabriela Casaril, advogada; Gisele Lucas, empresária/empreendedora; Maria Cristina Castoldi, empreendedora a presidente da ACI-E; Mônica Katz, psicóloga; Raquel Cadore, advogada; Rene Gianisella, contadora; Rodrigo Annunciação, professor na área de vendas; Roque Mallagi, contador; e Soraia Gerhardt, analista de relacionamento do Sebrae.

“O GAA está permanentemente aberto para novos profissionais que desejarem contribuir para o fortalecimento de todos”, acrescenta Bernardete.

 

Mais informações

As empresas associadas poderão contatar a ACI-E pelos seguintes canais de comunicação: email: executivo@acie.com.br; WhatsApp: (51) 3751-2255 ou 99965-16699; Telefones: 3751-2255, 3751-2876 e 3751-3432


 

O que dizem os integrantes

 

ANA PAULA GRACIOLA

“O objetivo é dar suporte para as empresas de pequeno e médio porte, principalmente, nesse momento que estamos passando e que nos exige mais união, resiliência e perseverança para superarmos as dificuldades e crescermos juntos.”

 

MÔNICA KATZ

“Unir esforços e profissionais comprometidos nas suas diferentes expertises permitirá a vivência do que o associativismo pode proporcionar: busca de caminhos e soluções para as necessidades do associado. O momento exige ressignificação e encarar as vulnerabilidades traz força para o indivíduo e sua empresa.”

RENE GIANISELLA

“Acreditamos que a união de ideias, experiências e conhecimento fazem a diferença. Quando estamos diante de vitórias, estas merecem nosso aplauso. Entendemos que podem existir momentos e situações que não dão certo ou que podem ter um destino melhor. Para estes que estendemos a mão.”

RAQUEL CADORE

“Neste momento desafiador, acredito ser de muita valia o GAA da ACI-E, buscando sempre a conexão e a promoção do bem-estar dos associados, contando com profissionais de diversas áreas aptos a esta troca tão valiosa, auxiliando o empresário a identificar vulnerabilidades e potencialidades do seu negócio. Importante ter este tempo e intenção de olhar com esperança para soluções mais criativas. Em tempos de pandemia é a ACI-E presente na comunidade para fazer a diferença. A cooperação é o melhor caminho para as mais diversas soluções.”

GABRIELA CASARIL

“Os desafios para os empreendedores são imensos e, em momentos de crise como este, não adianta, precisamos nos reinventar e buscar forças para mudanças positivas. Apoio e uma análise diferente são fundamentais. Aceitei integrar o grupo ainda em 2020 diante do abalo que a pandemia causou e, infelizmente, ainda causa, pois acredito no associativismo e sei que um canal como este pode colaborar muito com os nossos empresários.”

RODRIGO ANNUNCIAÇÃO

“A experiência foi por água abaixo, viemos de uma crise econômica desde 2014. Ao sair dela entramos em uma situação histórica, em que o rico e o pobre, o branco e o preto ficaram iguais. A experiência perdeu valor. É hora de juntar forças e recriar novas experiências. E esse grupo é o puxador desse movimento.”

GISELE LUCAS

“O GAA será muito importante para aquele empresário/empreendedor que está com dificuldades nesse momento. O olhar do GAA, com certeza, fará a diferença na vida de quem está disposto a inovar e continuar sua jornada.”

 

ANA CLÁUDIA KIST

“Acredito que juntos somos mais fortes. Esse trabalho oferecido aos empreendedores tem como intuito agregar valor junto ao negócio e permite auxiliar o gestor em todas as áreas, pois contamos com um time de profissionais especialistas. Acredito que fazer junto faz toda diferença. É uma oportunidade para pensar o negócio de forma diferente, fazer na prática.”

SORAIA GERHARDT

“A proposta do grupo de trabalho é excelente! Vem em um momento muito delicado para os empreendedores. Sabemos que todos estão enfrentando um desafio enorme. O GAA tem um papel fundamental para orientar e conversar sobre as oportunidades de melhoria na gestão da empresa. Outra preocupação, além de orientar sobre gestão de negócios, é trabalhar a parte dos sentimentos, o lado do ser humano. Precisamos estar bem, em equilíbrio, assim conseguimos dar foco nas atividades do dia a dia.”

ROQUE MALLAGI

“Louvável a iniciativa da ACI-E em dar suporte e apoio aos associados. A união de esforços multiplica resultados.”

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.