Telefone: 55 (51) 3011 6982

_Arte_Queijos_Ouro_Prata (1)

Queijos Dália são reconhecidos na FestiQueijo 

Patrocínio

Essa é a segunda participação da cooperativa em concurso de queijos 

Recentemente, a Dália foi premiada na 7ª edição do Concurso Estadual de Queijos realizado pela Associação Gaúcha de Laticínios e Laticinistas do RS (AGL), durante a 32ª Festiqueijo, em Carlos Barbosa. A qualidade e o sabor deram à marca Dália cinco medalhas: três de ouro com os queijos colonial, coalho e provolone; e, duas de prata, com os queijos prato e mussarela.  

Em pouco mais de um ano de operação, a queijaria Dália já vem obtendo destaque. No ano passado, na primeira participação dos queijos da cooperativa no concurso estadual e Festiqueijo, o muçarela conquistou medalha de prata, sendo o único produto da marca inscrito no evento.  

Para o gerente da Divisão de Produtos Lácteos, Antônio Maria Salazar Leivas, esse reconhecimento é importante e traz toda a relevância na opinião de jurados especialistas do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai. “Isso mostra que estamos no caminho certo, pois colocamos à prova a qualidade dos nossos queijos. Além disso, é importante considera que,  mesmo em pouco tempo de operação, conquistamos premiações em todas as categorias de que participamos,  no concurso mais importante de queijo do estado”.      

Salazar lembra que foram mais de 20 queijarias inscritas no concurso, e que em cada categoria há uma exigência de pontuação mínima para a premiação. “No concurso são diversas categorias, mas nas conquistas que garantimos as medalhas de ouro e de prata, não foram uma comparação com outras marcas e sim, uma análise criteriosa que avaliaram, por exemplo, a textura, o sabor e a cor, dentre outros, o que fez com que atingíssemos a pontuação mínima requerida para cada medalha”. 

Mercado 

Para o supervisor Comercial do Setor de Produtos Lácteos, Elton Lima, a premiação é importante pois confirma a qualidade do produto da marca Dália, que chega à mesa do consumidor. “É muito satisfatório receber as premiações nos cinco tipos de queijos, pois reforça o nosso posicionamento, prezando sempre pela qualidade, o que nos favorece para aumentar a escala de vendas”.   

Em se tratando do mercado, Lima explica que o posicionamento da Dália Alimentos ao lançar a linha de queijos no ano passado foi um trabalho dividido em duas etapas. “Nos primeiros seis meses, nós da equipe de vendas, focamos em um período de adaptação da área comercial, a fim de entender e adquirir o espaço no mercado, compreendendo a demanda de cada produto”.  

O supervisor detalha que em meio a esse primeiro momento, buscou-se por mais notoriedade nos novos produtos. “Conquistamos um lugar no mercado e agora, numa segunda etapa, estamos almejando novos clientes de grande porte, haja vista que já temos escala de produção e, consequentemente, já desenvolvemos vendas de maiores volumes”.  

Queijaria 

A Queijaria Dália foi inaugurada em julho de 2022 e está localizada no bairro Aimoré, em Arroio do Meio. Atualmente, a unidade produz 8 toneladas de queijos por dia, mas tem capacidade para produzir 12 toneladas/dia. Hoje, 90% da produção é muçarela, mas além de queijos, a indústria produz, diariamente, entre 6 a 10 toneladas de nata e tem espaço para estocar cerca de 2 milhões de unidades de leite.   

FestiQueijo 

A 32ª edição do festival atraiu mais de 17 mil visitantes, que desfrutaram da ampla gastronomia, contando com 40 tipos de queijos, 30 de vinhos, 25 de espumantes, suco diversos, refrigerantes, pratos quentes e frios, os quais valorizaram a agricultura familiar e as tradições de Carlos Barbosa. Além disso, diversos shows animaram o Centro Cultural Mãe de Deus nos finais de semana de evento ao longo do mês de julho.      

Assessoria de imprensa Dália Alimentos

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.