O intuito de fortalecer o papel desempenhado por cada associado da Câmara da Industria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC Vale do Taquari), levou a entidade regional a iniciar uma série de visitas, a primeira delas foi em Santa Clara do Sul, no dia início deste mês, e a segunda em Nova Bréscia. A convite dos membros da Associação Comercial e Industrial da cidade, a diretoria da CIC Vale do Taquari esteve presente no encontro realizado na noite desta quarta-feira (22), no auditório da prefeitura municipal.
A Associação Comercial e Industrial de Nova Bréscia completou em 2018, 53 anos de atividades. A entidade conta mais de trinta associados e busca a valorização do comércio local. Durante a conversa, a diretoria da ACI NB apresentou as dificuldades, anseios e realizações ao longo desse período.
O vice-presidente da CIC Vale do Taquari Ivandro Rosa afirmou que é preciso garantir uma estrutura eficiente e eficaz, montar eventos para agregar no caixa da associação e dar o retorno ao associado. “A entidade tem que ter a sustentabilidade, e isso se consegue com planejamento estratégico, foi assim na CIC Teutônia, entidade da qual já fui presidente que tem 18 anos de atividade e mais de 500 associados.”
Já Ronaldo Zarpellon, ex presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) ressaltou a importância da valorização do associado, e citou o exemplo de cursos de capacitação. “Nós precisamos estar preparados para dizer qual o retorno que vamos dar ao associado.”
O presidente da ACI-NB Cláucio Luís Scartezini destacou que é importante essa troca de experiências. “Queremos reestruturar nossa entidade e estamos buscando capacitação e parcerias.”
O presidente da CIC Vale do Taquari Pedro Barth enfatizou o papel que a entidade local desempenha na cidade, fundamental no crescimento e desenvolvimento de Nova Bréscia. “Ainda existe o espírito comunitário que é muito forte na cidade. A ACI-NB precisa de parcerias, uma delas muito importante é com o poder público. Estamos nos mobilizando para auxiliar nesse processo de reestruturação.”