Telefone: 55 (51) 3011 6982

Presidente da CIC Teutônia, Ivandro Rosa (c), recebeu troféu em nome dos voluntários teutonienses (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Revive Boa Vista conquista Prêmio Parceiros Voluntários 2013

Patrocínio

Teutônia – O projeto que tem por objetivo conscientizar a população do município de Teutônia acerca das questões de preservação ambiental, na tentativa de resgatar a vitalidade e a história do Arroio Boa Vista, um afluente do Rio Taquari, antigo cenário de lazer dos moradores e local onde se instalaram os primeiros imigrantes da região, recebeu na noite de segunda-feira, dia 20, o Prêmio Parceiros Voluntários 2013.

A ideia de retomar a beleza natural e deixar o Arroio Boa Vista em condições para o proveito das gerações futuras foi reconhecida pela ONG Parceiros Voluntários RS e integrou as iniciativas sociais laureadas na 7ª edição do evento, entre 48 iniciativas sociais voluntárias realizadas no Estado. Tendo por local o Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, as histórias das nove ações premiadas foram interpretadas por atores, numa noite repleta de emoção e comemoração.

“O Prêmio Parceiros Voluntários é uma maneira singela de comemorarmos e dizermos obrigado ao Rio Grande do Sul, enaltecendo as ações sociais que geram resultados importantes nas comunidades. Fazer o bem faz bem para todos, por isso todos os projetos desenvolvidos são vitoriosos. Voluntariado é uma questão de atitude, que envolve coração e emoção, trabalha com a cidadania, seus direitos e deveres”, disse a presidente da Parceiros Voluntários RS, Maria Elena P. Johannpeter.

Reconhecimento

O presidente da CIC Teutônia, entidade que abriga a unidade da Parceiros Voluntários no município, Ivandro Rosa, foi quem recebeu o troféu no palco principal do evento. Visivelmente emocionado, lembrou o início das atividades, em 2010, e a continuidade da ação socioambiental. A iniciativa chega a sua 4ª edição em outubro de 2013 e teve suas atividades ampliadas com a Gincana Revive Boa Vista. “Este troféu é fruto da dedicação de muitas pessoas, de muitos voluntários e da comunidade teutoniense como um todo, que atenderam ao nosso chamado e participam anualmente das atividades propostas pelo Revive Boa Vista. Com a união de esforços e o envolvimento de cada um, temos a oportunidade de ampliar as atividades do projeto e estamos certos de que cada voluntário é multiplicador dessa ideia. Com isso, estamos contribuindo para a recuperação do nosso principal arroio e seus afluentes, permitindo que nossos filhos e netos possam desfrutar da beleza natural com a qual somos privilegiados em nosso município de Teutônia. Estamos indo muito além com o trabalho de conscientização da comunidade para a necessidade da preservação do Meio Ambiente, plantando a semente que já germinou e está dando muitos frutos”, destacou Rosa.

“Foi uma noite emocionante, de extrema felicidade. O Revive Boa Vista vai além das divisas do município de Teutônia ao conquistar o reconhecimento estadual. Sinto-me orgulhosa em poder fazer parte disso tudo”, ressalta a coordenadora da unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, Daiane Ohlweiler.

Para receber a premiação, a PV esteve representada pela equipe de colaboradores e de diretores da CIC Teutônia, coordenação local e funcionários de empresas mantenedoras da ONG no município.

O prêmio

Receberam o Prêmio Parceiros Voluntários 2013 os projetos Mobiliando Vidas (SLC Agrícola, de Porto Alegre); WimBelemDon (Sociedade de Tênis, Educação e Participação, de Porto Alegre); Arte de Reciclar e Transformar (Escola Sagrada Família, de Rolante) e Reciclando e Transformando (Escola Criança Feliz, de Cachoeirinha); Amor Solidário (formado por 11 senhoras voluntárias, de Bagé); APAExonados pela Tradição, (Apae de Sapucaia do Sul); Força Rosa (movimento de luta contra o câncer de mama, de São Leopoldo); Parcerias Comunitárias (Sapucaia do Sul); Reselsa (Sinomodas, de Lajeado); e Revive Boa Vista (Teutônia).

O Prêmio Parceiros Voluntários foi instituído no ano 2000 e objetiva divulgar exemplos de iniciativas sociais bem sucedidas, multiplicáveis e que possam, no futuro, influir em políticas públicas; além de demonstrar a força do trabalho em rede e o seu resultado quando os vários segmentos da comunidade se unem (voluntários, empresas, escolas, organizações sociais, poder público e cidadãos beneficiários). Realizado bienalmente, sempre nos anos ímpares, sua primeira edição ocorreu em 2001.

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.