O ambiente oportunizado pela Construmóbil 2017 para o fomento das vendas já mostra resultados pra lá de animadores. Realizada hoje pela manhã na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), a Rodada de Negócios encerrou com estimativa de comercialização de R$ 1.486.000,00. O resultado é 52% maior do que o registrado na edição passada. Ao todo foram realizadas 120 reuniões entre dez empresas âncoras e 41 vendedoras. A gestora de projetos do Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo, organizadora da atividade, comemora o desempenho do evento para os envolvidos. “Mesmo com menos participantes e agendas entre eles, o volume de negócios foi maior”, avaliou. Em 2015 ocorreram 184 reuniões e a prospecção de vendas foi de R$ 972 mil.
Entre os que apostaram na rodada estava Jorge Brandão, da Bravas Tecnologia. A empresa de Porto Alegre produz e presta de serviços de automação para a construção civil, além de alguns outros setores. A meta é abrir mercado no Vale do Taquari a partir dos cinco encontros feitos com organizações locais. “Na Capital, nossos produtos têm aceitação em empreendimentos de médio e alto padrão, onde entregamos um apartamento totalmente automatizado”, exemplificou. Ele é participante assíduo de rodadas por entender que facilitam os contatos e geram economia. “Levaria dois dias para fazer o mesmo que aqui consegui em uma manhã”.
A Cerâmica Bruxel, de Arroio do Meio, também estava otimista com os resultados. “Participamos pela primeira vez em 2015 e achei excelente. A partir dela abrimos muitas oportunidades”, disse o proprietário Fernando Bruxel. Sua expectativa nessa edição estava em novamente ter êxito a partir de reuniões com os profissionais estratégicos das construtoras. “Faz toda a diferença você conseguir falar com as pessoas certas, no nosso caso os compradores ou os próprios donos”, afirmou em entrevista, no intervalo entre uma e outra reunião.