Telefone: 55 (51) 3011 6982

cacasdess

Semana do Cooperativismo homenageia a Dália Alimentos 

Patrocínio

A 2ª Semana do Cooperativismo promovida pela Câmara dos Vereadores de Encantado homenageou empresas cooperativas do município, entre elas, a Dália Alimentos 

A Câmara dos Vereadores de Encantado homenageou cooperativas do município no dia 7 de julho entre elas, a Dália Alimentos. A homenagem ocorreu durante Sessão Solene, quando marcou o encerramento das atividades da 2ª Semana do Cooperativismo de Encantado.  

Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, agradeceu esse reconhecimento da Câmara dos Vereadores. “É uma alegria receber a homenagem do poder público de Encantado e por isso, agradecemos ao prefeito e os vereadores do município por este reconhecimento”.  

Piccinini ressaltou a importância do cooperativismo da região e abordou que segundo a Aliança Cooperativa Internacional (ACI), o sistema cooperativista é uma das maiores organizações não governamental do mundo. “A força cooperativista é muito grande, e por isso ao longo dos anos tem gerado e seguirá gerando desenvolvimento para a nossa comunidade, sendo um privilégio essa nossa união, aonde se extrai o melhor de cada pessoa para concretizar grandes projetos”.   

Já o Presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, falou da importância de eventos que valorizam o cooperativismo. “É um orgulho receber uma homenagem como essa, ainda mais de um sistema tão representativo que se integra nas comunidades onde está inserido”.   

Freitas elencou que uma cooperativa meche com a economia de uma região. “Uma empresa cooperativa vai além de realizar doações para instituições e de gerar renda, empregos e impostos. O grande diferencial é tornar uma comunidade mais participativa e próspera”.  

Carlos Alberto também reafirmou a parceria com o poder público de Encantado. “Estou na Dália há décadas, e vivi momentos bons e ruins, mas em todos eles, sempre tivemos o respeito e admiração do poder público municipal e de toda a comunidade de Encantado, no qual sempre apoiou e apoia a cooperativa”.  

Por fim, representando o Sistema Ocergs, Tarcísio Minetto, falou sobre a homenagem ao cooperativismo, e enfatiza que é um sistema organizado e diferenciado. “Estamos orgulhosos com a atuação das cooperativas da região do Vale do Taquari e todo o estado do RS, que aliás, tem cerca de 3,5 milhões de cooperados e representa cerca de 10% do PIB do estado gaúcho”, finaliza, agradecendo o poder público pela iniciativa da semana do cooperativismo.  

Semana do Cooperativismo  

A 2ª Semana do Cooperativismo de Encantado foi promovida pela Câmara dos Vereadores do município, e foi criada pelo vereador Diego Pretto por meio de uma lei instituída no ano de 2018.  

Assessoria de imprensa Cooperativa Dália Alimentos

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.