Lajeado – O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) exerce sua responsabilidade social por meio de ações que beneficiam organizações assistenciais. A prática é feita há vários anos, e é possível pela contribuição dos participantes de cursos e palestras oferecidas no Sincovat. Isso porque, em muitas programações, a participação ocorre mediante a entrega do produto solicitado como forma de ingresso.
Na segunda-feira, dia 20, o sindicato repassou 77 litros de leite à Casa de Passagem. Os produtos foram doados pelos participantes do treinamento da Nota Eletrônica de Serviços, realizado neste mês. Localizada em Lajeado, a Organização Não Governamental (ONG) existe desde 1998 e atende mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos menores de idade. Os donativos foram entregues por integrantes da diretoria do Sincovat à voluntária da Casa de Passagem, Denise Arruda.
Também no último dia 15, a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) recebeu do Sincovat 70 quilos de alimentos. Eles são oriundos de três palestras realizadas neste ano. A Slan atende 570 crianças e adolescentes por meio de três centros, localizados em Lajeado. O trabalho é desenvolvido em duas modalidades: educação infantil (2 a 5 anos); e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (6 a 15 anos, no turno oposto ao da escola).