Telefone: 55 (51) 3011 6982

Campanha foi apresentada aos lojistas pelo vice-presidente de comércio, Aquiles Mallmann (Foto: Simone Rockenbach Kamphorst)

“Temos que ter a cultura da inovação dentro das empresas”, afirma presidente da CDL Lajeado

Patrocínio

A CDL Lajeado marcou presença no Rio Innovation Week, um dos maiores eventos de Inovação e Tecnologia já realizados na América Latina

A atração ocorreu na última semana (13 a 16) no Rio de Janeiro, onde esteve o presidente da entidade, Aquiles Mallmann. Entre as principais mensagens trazidas do evento, afirmou: “Temos que ter a cultura da inovação dentro das empresas”. Segundo ele, participar de programações como essa é importante, tendo em vista a o referencial da CDL Lajeado como polo do comércio regional e a contribuição que

A atração ocorreu na última semana (13 a 16) no Rio de Janeiro, onde esteve o presidente da entidade, Aquiles Mallmann. Entre as principais mensagens trazidas do evento, afirmou: “Temos que ter a cultura da inovação dentro das empresas”. Segundo ele, participar de programações como essa é importante, tendo em vista a o referencial da CDL Lajeado como polo do comércio regional e a contribuição que de materiais informativos, prática que já faz parte da comunicação com os lojistas, a entidade também buscou referências para a Convenção CDL Lajeado, a qual não ocorreu nos últimos dois anos e agora está programada para junho. “Vimos alguns palestrantes muitos bons, que vamos debater com os diretores da área de capacitação e quem sabe trazer para o nosso evento”, adiantou.  

Mallmann observou que entre os recados dos especialistas estão o alerta de que inovação não é só tecnologia e que não adianta trabalhar inovações se as pessoas não estão preparadas para aceitar. “Inovação e cultura empresarial precisam estar alinhadas, com todos engajados para implementar qualquer que seja a inovação, que na essência representa uma forma de gerar valor e novos resultados”.  Aos líderes que buscam crescer apoiados nestas tendências, destaque para dicas estratégicas, como inspirar e garantir espaço para as ideias e a compreensão sobre o modo de pensar e agir das diferentes gerações. E mais: “A regra da inovação é que ela vem da criatividade do ser humano. Precisamos de agilidade para evoluir no mercado e o planejamento deve ser pensado a médio e curto prazo”, acrescentou o dirigente. Aquiles Mallmann integrou uma comitiva de nove pessoas, entre as quais lideranças da Prefeitura de Lajeado, Sebrae e Pro_Move.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.