A partir deste sábado, dia 15, os ingressos para os oito passeios do Trem dos Vales serão vendidos online pelo site ihtur.com.br e www.amturvales.com.br pelo valor de R$ 95. A aquisição pode ser realizada por pessoas físicas e agências de turismo, em lotes de, no máximo, 15 unidades por acesso.
“A procura está muito grande na entidade, principalmente de grupos que querem vir de fora da região, mas não temos como fazer reservas”, diz o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), entidade idealizadora do projeto, Leandro Arenhart.
Ele adianta que a procura deve ser maior que a oferta e, por isso, os 3,8 mil ingressos devem esgotar rapidamente. “Que bom, por um lado. Temos que entender que são apenas oito passeios neste momento e iremos adequando”, adianta. Após os passeios comemorativos entre Muçum e Guaporé, serão realizados os ajustes necessários a fim de tornar o Trem dos Vales um passeio definitivo no trajeto entre Estrela e Guaporé, passando por Colinas, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa e Dois Lajeados, possibilitando que os turistas contemplem as belezas naturais da região, bem como a arquitetura e cultura da colonização alemã e italiana.
“Será um grande gerador de renda para os municípios e arredores. Está todo mundo se mexendo, porque todos querem se beneficiar com a vinda desse trem e isso é muito bacana”, comemora Arenhart.
Trem dos Vales
O primeiro passeio está marcado para 31 de agosto, quando serão realizadas duas viagens de cerca de 46 quilômetros cada. Neste ano, serão oito passeios (leia abaixo). A duração do percurso é de 2h30min. As saídas de Guaporé estão previstas para às 9h. Em Muçum, será às 14h. Em cada viagem tem capacidade para 457 passageiros.
Datas dos passeios
31 de agosto (sábado) – 2 passeios
01 de setembro (domingo) – 2 passeios
07 de setembro (sábado) – 2 passeios
08 de setembro (domingo) – 2 passeios
Mais informações pelo telefone 51 3751-3777.