Comitiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado foi recepcionada, nesta segunda-feira, dia 12, no gabinete, pelo prefeito Luís Fernando Schmidt, o vice-prefeito Vilsinho Jacques e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ivanete Fracaro, para assinatura de convênio. O repasse feito à CDL, de R$ 90 mil, custeará a organização da 15 º edição do Lajeado Brilha, evento tradicional em época natalina na cidade que prevê, neste ano, sortear três veículos zero quilômetro, além de vale-compras.
Na mesma ocasião foi apresentado às autoridades municipais pesquisa de satisfação referente à 13ª Convenção Lojista Regional, “Gestão de Pessoas – O Segredo para vencer”, que contou com o apoio do Governo de Lajeado. “O grande desafio das empresas na atualidade é a gestão de pessoas”, observou o presidente da CDL de Lajeado, Ricardo Diedrich. A convenção, ocorrida em junho, concretizou-se como um momento oportuno para troca de experiências e prospecção dos negócios.
Devido à participação de empresários oriundos de várias regiões do Estado e o crescimento de 26% no número de participantes neste ano, a convenção deixará de ser apenas regional para adquirir proporção estadual em sua 14ª edição. O evento do próximo ano já está sendo projetado e terá o tema “Equipes Vencedoras – Fórmula do Sucesso”. Na reunião, a CDL revelou ainda que tem o palestrante Mário Sérgio Cortella confirmado.