Telefone: 55 (51) 3011 6982

dalia_visita_comitiva_sede_dalia-1200x764

Chapada anseia diversificar economia e busca expertise na gestão da Dália para traçar objetivos

Patrocínio

Prefeito do município, presidente da cooperativa local e assessores estiveram em Encantado e visitaram uma das unidades dos condomínios avícolas

Uma comitiva do município de Chapada esteve visitando a Dália Alimentos a fim de conhecer a gestão e os arranjos produtivos adotados pela cooperativa nas cadeias suinícola, leiteira e de frango de corte. A visita ocorreu na quarta-feira, dia 27 de outubro, na sede da Dália Alimentos, em Encantado.

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, recebeu o grupo da cidade de Chapada, localizada na região do Alto Uruguai, que esteve representado pelo prefeito, Gelson Miguel Scherer, pelo presidente da Cooperativa dos Agricultores de Chapada Ltda (Coagril), Dércio Stürmer, pelo médico veterinário, Giovani Menegon, pelo diretor da Futura Agronegócios, Antônio Klein e pelos consultores do Instituto de Desenvolvimento Municipal Sustentável do Brasil (IDMS), Aline Nandi e Júlio César Rossoni.

Piccinini apresentou dados relacionados ao quadro social e de funcionários, de indústrias, programas de produção, além de projetos consolidados e em andamento. O chefe do Executivo, Gelson Miguel Scherer, impressionou-se com a qualidade de gestão adotada pela Dália e citou a forma calorosa e amigável logo na recepção. “Foi uma experiência incrível, que nos possibilitou sentir quais os gargalos, onde podemos avançar, a exemplo de atividades mais dinâmicas como suínos e frango de corte, pois no leite já estamos consolidados”. E completou: “a Dália tem a capacidade de olhar muito além e, certamente, esse encontro foi um divisor de águas para entendermos onde queremos chegar e quais os caminhos a seguir. Voltamos a Chapada com o sentimento de retornar a Encantado para aprender, ainda mais, com uma cooperativa tão bem estruturada”, declarou, informando que o município possui 9,2 mil habitantes e sua economia é fundamentada no setor primário, com foco na produção de soja, trigo e milho, sendo um dos objetivos a diversificação nos setores produtivos, a exemplo do que é praticado pela Dália.

O presidente da Coagril, Dércio Stürmer, também se manifestou, colocando que a cooperativa possui 37 anos de fundação e atua no recebimento de grãos, na fabricação de rações para aves, suínos e bovinos, loja de insumos, supermercado e postos de recebimento e resfriamento de leite. “Agrademos ao presidente Gilberto pela acolhida, oportunidade em que podemos nos saciar de informações tão fundamentais para o cotidiano de uma instituição cooperativa. A Dália se diferencia da Coagril, visto a diversidade e o conhecimento, motivo para nos espelharmos nesta grandiosa coirmã que beira os seus 75 anos de existência. Ficamos imensamente honrados pela acolhida, o que demonstra o codinome encantadense das pessoas deste município. Muito sucesso à toda família Dália Alimentos”.

Piccinini, por sua vez, definiu a comitiva como determinada e focada em agregar valores à sua economia. “Como é bom ver o brilho no olhar de pessoas inteligentes, comprometidas e que almejam promover o desenvolvimento econômico e social de um município que é referência na produção de grãos. Com determinação, o prefeito Gelson, o presidente Dércio e seus assessores deixaram claro que a visita à nossa cooperativa se deu por sermos inovadora e que compartilha de sua expertise e de seu conhecimento com os demais. Conhecimento não se guarda em gavetas, se compartilha, ainda mais quando se trata de um município que visa diversificar a sua economia com novos negócios. Ficamos gratos em passar um pouco de nossa experiência no trabalho com as cadeias produtivas ligadas à suinocultura, à bovinocultura leiteira e ao frango de corte à nossa coirmã Coagril e a todos munícipes de Chapada”, finalizou.

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, junto ao grupo, deslocou-se até o Condomínio Avícola Encantado, um dos empreendimentos da Dália Alimentos de interesse da comitiva de Chapada conhecer, e aproveitou para levar o grupo também para admitir a obra do Cristo Protetor.


				

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.